NXP SEMICONDUCTORS

Empresas Associadas

NXP SEMICONDUCTORS

A NXP atua nos segmentos de High Performance Mixed Signal e Standard Products solutions, sendo líder em Rádio freqüência, soluções analógicas, potência, processamento digital e além disso, com alta capacitação industrial. Essas inovações são utilizadas em larga escala em aplicações automotivas, industriais, de eletrônica de consumo, iluminação, equipamentos médicos, informática e identificação. Com sede na Europa, a empresa tem 28.000 colaboradores atuando em mais de 25 países e com vendas de USD 3,8 bilhões em 2009.

No segmento de Identificação a NXP oferece uma família de chips para cartões inteligentes chamada SmartMX que trata-se de uma plataforma de hardware extremamente flexível, segura e suporta vários tipos diferentes de aplicações. Além da alta tecnologia utilizada, os chips SmartMX apresentam excelente desempenho, são interoperáveis e permitem a compatibilidade com as soluções de meios de pagamento existentes atualmente no mercado. Por apresentar uma arquitetura de hardware extremamente segura e robusta, o SmartMX recebeu o Certificado CCEAL5+ Common Criteria, atribuído pelo BSI (German Federal Office for Information Security) da Alemanha, sendo este o nível mais alto de certificação para este tipo de produto.

No caso das aplicações bancárias, o JCOP suporta tanto as transações on-line como off-line e são totalmente compatíveis com padrões adotados pelas principais bandeiras e consórcios independentes no mundo. A família de chips SmartMX é a melhor opção do mercado para fabricantes de cartões inteligentes que buscam produtos rápidos, seguros e confiáveis. Sejam estes baseados em Sistemas Operacionais de plataforma aberta como o JAVA por exemplo, ou até mesmo Sistemas Operacionais Proprietários ou Nativos.

Portifólio da NXP :

Banking: Chips com interfaces de contato e sem contato, para atender a crescente demanda do mercado brasileiro;
e-Gov: Chips SmartMX (JCOP) e Smart ID para documentos eletrônicos, tais como: Passaportes, RG, Carteira de Estudante, Carteira de Benefícios, Carteira de Habilitação, e-CPF, e-CNPJ;
AFC: Chip MIFARE Plus amplamente utilizado para cartões de transporte público e para aplicações de controle de acesso (estádios, shows, teatros, universidades) família Mifare completa;
RFID: U-code utilizado para autenticação, evitando pirataria e falsificação.

Mais informações sobre a NXP, acesse www.nxp.com