sOBRE NÓS

Conheça a Abrid

Diretoria

Celio Ribeiro

Célio Ribeiro

Presidente-Executivo

Advogado por formação, Célio Ribeiro tem atuado nos últimos 30 anos em importantes projetos de identificação junto a entidades privadas e órgãos públicos. Ocupou importantes colocações em empresas no segmento de identificação, tais como Thomas de La Rue, American Bank Note, Unicert Brasil, Certisign e GD Burti, empresa do grupo Giesecke & Devrient. Fundador e Presidente Executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid), vem apoiando e colaborando com projetos de interesse do governo brasileiro, como o Registro de Identidade Civil (RIC). Nos últimos anos, Célio Ribeiro tem participado de inúmeros projetos na área de identificação junto a órgãos dos estados, Distrito Federal e do Governo Federal. Em 2011 lançou o movimento “Por Respeito à Cidadania” no intuito de fortalecer a cidadania no Brasil através de quatro pilares básicos – tecnologia, meio ambiente, turismo e esportes. Como palestrante, é frequentemente convidado a participar de eventos nacionais e internacionais. Destacam-se congressos como o Encontro Nacional de Identificação, Congresso da Cidadania Digital, RIC-Workshops Regionais, CertForum, Cards Payment & Identification e Workshops realizados pelo Exército Brasileiro, nos quais compartilhou conhecimento sobre o panorama da tecnologia de identificação no Brasil e no mundo. Foi agraciado nos últimos anos com a Medalha Tiradentes, mais alta comenda do estado do Rio de Janeiro e com a Medalha Mérito Legislativo, comenda concedida pela Câmara dos Deputados. Recebeu o prêmio internacional ID People Awards 2010, na categoria “The ID LeadershipAward” e ainda a comenda “Deferência Policial Federal”, mais alta homenagem concedida àqueles que colaboram com o Departamento de Polícia Federal e com a sociedade brasileira. Em 2014, foi condecorado com a medalha ‘O Pacificador’, concedida pelo Comandante do Exército às personalidades e autoridades civis e militares, nacionais e estrangeiras, que prestaram relevantes serviços ao Exército Brasileiro.

Edson Rezende de Oliveira

Diretor de Identificação Digital

Advogado e bacharel em Administração de Empresas, Edson Rezende, é aposentado da Polícia Federal (PF) desde 1995. Ingressou na PF em 1974, como papiloscopista, onde exerceu a atividade até 1983, quando foi nomeado delegado. Exerceu vários cargos na corporação, nas áreas de Entorpecentes, Fazendária, Identificação Técnico Científica. Também participou de cursos na área tanto no Brasil quanto no exterior. Rezende foi diretor do Instituto Nacional de Identificação (INI) entre 1996 e 2001 e conheceu in loco o sistema de identidade automatizado (Afis) dos Estados Unidos, Canadá, França e países da América Latina. Na gestão frente à direção do INI instituiu e promoveu o Encontro Nacional de Diretores de Institutos de Identificação e criou a Associação Nacional de Diretores de Institutos de Identificação. Também fez parte de grupos de trabalho que atuaram nos estudos para implantação do Registro de Identidade Civil (RIC) e do novo passaporte brasileiro.

Marcio Nunes

Diretor de Projetos e Informação Tecnológica

Possui experiência multidisciplinar em tecnologias de informação, segurança e de comunicação, sendo especializado em desenvolvimento de software, modelagem de dados, segurança digital, identificação, biometria, certificação digital, PKI, criptografia, assinatura eletrônica e blockchain. Márcio tem liderado equipes de tecnologia, produtos e negócios e atuado na tomada de decisões em frentes envolvendo modelagem, transformação e operacionalização de negócios digitais (DTM), segurança da informação, certificação digital, ICP-Brasil, PKI, biometria e blockchain. As experiências foram adquiridas em empresas públicas e privadas (serviços, gráficas, editoras, meios de pagamento, identificação – idtechs, tecnologia e outras), aplicando várias metodologias e estratégias orientadas a dados com abordagens disruptivas e tecnológicas.

Equipe

Luiz Carlos de Oliveira

Assessor Financeiro

Flávia Raimundo

Secretária

Assine nossa News letter

Assine nossa news e receba as principais notícias da ABRID na sua caixa de mensagem!