Volume de cartões de crédito feitos com garrafas de Pet Reciclado Pós-Consumo ultrapassa 21 milhões

 Os cartões de pagamento feitos com garrafas PET Reciclados Pós-Consumo já ultrapassaram a marca de vinte e um milhões de unidades em circulação no Brasil, anuncia a IntelCav. A tecnologia foi desenvolvida pela empresa e é usada como projeto na área de sustentabilidade por grandes bancos e instituições varejistas. 

 
“O crescimento na produção dos cartões PET reciclados durante os últimos anos mostra o quanto sua produção em larga escala é viável e bem aceita pelos públicos envolvidos em sua utilização”, comenta Alvaro de Oliveira, presidente da IntelCav. “Para a produção de 21 milhões desses cartões foram consumidas mais de 130 toneladas do insumo.
 
O cartão de PET Reciclado Pós-Consumo foi Vencedor do Prêmio Eco 2009, na categoria Produto de sustentabilidade e foi também exposto em iniciativas do Instituto Ethos. Ambos reconhecimentos demostram sua relevância pela parcela da comunidade mais preocupada com a busca de alternativas sustentáveis para o planeta e nos incentiva a  continuarmos apostando nesta tecnologia e no desenvolvimento de outras que tenham as mesmas características de benefício à natureza, à geração de renda e à inclusão social de mais cidadãos”, finaliza Alvaro.
 
Parte do Grupo internacional Inteligensa, a IntelCav é uma das maiores fabricantes de cartões do Brasil e fornecedora de tecnologia para os segmentos bancário, de transporte, telecom, autenticação, identificação, certificação digital e serviços.