A Vision-Box concretizou um negócio para a implantação de equipamento de controle automatizado de fronteiras aéreas com o governo australiano, diz a empresa em comunicado. Oito aeroportos internacionais vão receber a solução SmartGate: de Sydney, Melbourne, Brisbane, Perth, Adelaide, Gold Coast, Caims e Darwin.
A implantação de 92 unidades de SmartGates de Controlo Automatizado de Fronteiras da Vision-Box (vb i-match ABC eGates) deverá decorrer entre Junho de 2015 e Julho de 2016. O negócio partiu de uma experiência-piloto no aeroporto internacional de Brisbane, segundo a empresa, para a qual a utilização das eGates torna o processo de identificação de passageiros mais rápido e intuitivo: o passageiro apresenta o seu passaporte eletrônico, para que seja autenticado automaticamente, e, em seguida, apenas tem de olhar para uma câmara, que o identificará através dos seus dados biométricos faciais.
Enquanto a identidade do passageiro é verificada nos eGates, os agentes de proteção de fronteiras monitoram em tempo real a informação fornecida, através de uma estação de controlo de fronteiras ou de dispositivos móveis. Esta estação ou dispositivo móvel exibirá alertas para promover uma reação rápida por parte dos agentes a potenciais ameaças.
A Vision-Box tem hoje mais de 800 soluções de controlo de fronteiras em vários países da Europa, bem como nos Estados Unidos, Brasil, Colômbia, Venezuela, Austrália, Qatar ou Ruanda, entre outros.