Vision-Box ganha contrato com a polícia de fronteiras do Reino Unido para a implementação de eGates

 Após ter instalado 46 eGates para a UK Border Force em 2009, a Vision-Box adjudicou agora o contrato para instalar cerca de 180 eGates de segunda geração, o vb i-match 5. Até ao momento, mais de 13 milhões de passageiros passaram por eGates da Vision-Box, localizadas em sete dos mais movimentados aeroportos internacionais do Reino Unido. A expectativa é que este número aumente rapidamente à medida que o projeto avança. Para este projeto, a Vision-Box subcontratou a ESP Serviços Globais para apoio em serviços de Engenharia e a Accenture para fornecimento de serviços de acreditação e consultoria.

 
Esta segunda geração de eGates apresentou um fator forma único, desenvolvido em conjunto com a UKBF para aeroportos do Reino Unido, e em conformidade com os requisitos específicos do projeto, aproveitando ao máximo o espaço limitado nos corredores de imigração. Miguel Leitmann, Vice-Presidente Sênior da Vision-Box® SA, afirmou que "hoje, como em 2009, a Vision-Box está totalmente empenhada em apoiar a UKBF na proteção das fronteiras do Reino Unido, oferecendo aos passageiros que entram no país uma experiência positiva e segura".
 
A Diretora de Estratégia de Sistemas de Fronteira da UKBF, Haroona Franklin, destacou o fato de que "essa implementação irá representar o maior projeto de eGates na Europa. Estas permitirão à UKBF uma melhoria na experiência do passageiro, assegurando a segurança nas fronteiras e permitindo uma gestão mais eficaz dos nossos recursos, alocando-os a áreas de maior prioridade.” O aeroporto de Gatwick está liderando o caminho, tendo recentemente inaugurado e aberto ao público os primeiros 15 eGates de nova geração.