A Gemalto, líder mundial em segurança digital, está colaborando com a Visa, um dos maiores provedores de pagamento do mundo, para equipar os visitantes do Eurovision Song Contest de 2016 com pulseiras de pagamento sem contato. A solução da Gemalto para a Visa engloba personalização, empacotamento e preenchimento das pulseiras sem contato e utiliza sua Plataforma de Eventos Inteligente Allynis para o gerenciamento de pré-pagamento de programas e eventos.
As pulseiras sem contato da Visa farão parte do patrocínio oficial da Visa ao ESC europeu, que será disponibilizado para compra no Eurovision Village em Estocolmo, na Suécia, na semana anterior ao concurso. O Eurovision Song Contest espera atrair até 65.000 visitantes, oferecendo uma experiência sem contato, e culmina em um Grand Finale na Globe Arena no dia 14 de maio, com uma audiência para TV estimada em 200 milhões.
A solução integrada da Gemalto garante que a Visa poderá demonstrar experiências sem contato, incluindo compras sem dinheiro ou cartões de pagamento. A Gemalto forneceu um site responsivo que possibilita o acesso a informações da conta em tempo real, incluindo saldos e históricos de compras pré-pagas. As pulseiras podem ser usadas para realizar pagamentos em qualquer terminal POS sem contato da Visa em todo o mundo e continuarão ativas após o concerto até 31 de outubro de 2016.
A Plataforma de Eventos Inteligente Allynis pode ser empregada em conjunção com qualquer fator de forma de pagamento, incluindo vestíveis e NFC móveis e oferece gerenciamento de pagamento, dados e direitos de acesso prontos para uso, bem como um amplo portfólio de aplicativos de marca branca. A solução completa dá suporte a uma vasta gama de recursos, incluindo pagamentos "tap and go", gerenciamento de acesso sem contato a pavilhões e áreas de hospitalidade e muitos outros aplicativos de valor agregado. A solução melhora e protege a experiência do visitante e possibilita aos organizadores e outras partes implementar comunicação, marketing e programas de fidelidade inteligentes que são realizados antes, durante e depois de eventos ao vivo.
“No evento deste ano, a Visa está criando uma nova experiência de pagamentos sem contato para fãs e visitantes do Eurovision Song Contest 2016”, disse Christina Lind, Country Manager Visa Europe Sweden. “Junto com a Gemalto, damos um grande passo para o futuro dos pagamentos e para o lançamento da tecnologia sem contato na Suécia”.
“O apoio da Gemalto à Visa Europe no Eurovision 2016 demonstra como o ecossistema do evento ao vivo é idealmente adequado a uma experiência NFC ampliada”, disse Philippe Cambriel, Presidente para a Europa, Mediterrâneo e CEI na Gemalto. “Nosso serviço de ponta a ponta de Eventos Inteligentes facilita para que possamos ir além de pagamentos sem contado e abraçar funções adicionais como acesso, titularidade e gerenciamento de dados do visitante”.
Sobre a Gemalto
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2015 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.
Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.
As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando por Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.
Nossos mais de 14.000 funcionários estão distribuídos em 118 escritórios, 45 centros de personalização e de processamento de dados e 27 centros de desenvolvimento de software, localizados em 49 países.
Para obter mais informações, visite www.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.