Varejo de Alagoas implanta solução da Serasa Experian

A solução Probe, da Serasa Experian, foi escolhida pelo Crédito Multi Rotativo Falabella (CMR Falabella) para agilizar e oferecer mais qualidade e exatidão para as ações de gestão da companhia. A Falabella está presente no Chile, Argentina, Peru e Colômbia.
 
Segundo o gerente de risco do CMR Falabella, German Menendez Pagliotti, a ferramenta foi escolhida graças às referências positivas de outras companhias que trabalham com Probe. “A flexibilidade da Experian para adaptar-se a diferentes mercados, a proximidade com o cliente, além dos custos do projeto influenciaram na nossa decisão”, diz o gerente.
 
No Chile, outras grandes empresas do Varejo também já aderiram ao Probe. No Brasil, o Probe é usado por grandes bancos e está em fase de implantação no segmento Telecom.
 
O Probe é uma solução que combina informações e modelos comportamentais com sofisticada segmentação, além de instrumentos analíticos que permitem à companhia não apenas entender, como também antecipar as necessidades do cliente, possibilitando a oferta customizada de produtos e serviços. “A solução Probe garante que determinada oferta encontre o cliente com o perfil adequado, afastando tanto o risco de ofertar para quem não pode comprar, como para aquele que não tem o perfil para determinada aquisição, evitando abordagens desnecessárias”, explica o presidente da unidade de negócios Decision Analytics da Serasa Experian, Marcelo Kekligian.
 
No CMR Falabella a tecnologia está em fase de implantação e as expectativas são positivas. “Esperamos melhorar a exatidão de nossas decisões de crédito para que se ajustem o melhor possível à realidade de cada cliente”, afirma o gerente da Falabella. Segundo ele, a intenção também é agilizar a aplicação das políticas de crédito da empresa para conquistar melhores resultados e crescimento da carteira.