A Valid, empresa brasileira em soluções em meios de pagamento, telecomunicações e identificação, como cartões e pagamento móvel, decidiu padronizar toda a sua infraestrutura de rede convencional para uma gerenciável. O objetivo foi trazer segurança para a camada física de maneira ecologicamente correta. O resultado dessa primeira fase do projeto foi uma rede corporativa otimizada e mais segura.
Segundo a DMI, uma das responsáveis pelo projeto, houve uma preocupação especial quanto ao descarte dos materiais durante a instalação do projeto. “O objetivo é padronizar todos os sites da Valid para Systimax, com gerenciamento centralizado, segurança e visando o descarte responsável, de maneira que a área de TI possa dar a sua contribuição para as políticas de sustentabilidade já existentes na Valid”, diz o diretor-presidente da DMI, Carlos Gurgel.
De acordo com o executivo de TI da Valid, Marcos Gomes, a sustentabilidade sempre foi uma grande preocupação para a empresa, pois a companhia possui unidades de negócios de gráficas e cartões, e por isso segue todas as normas ambientais. “Não gostaríamos de ver o material ser descartado de maneira incorreta e não sustentável. Sendo assim, optamos pela parceria entre a DMI, Systimax e Anixter, pois sabíamos da eficiência do programa de TI Verde das companhias”, diz.