Segundo a companhia, o contrato englobará a prestação de serviços para desenvolvimento, implantação, operacionalização e manutenção da central de emissão de documentos, postos descentralizados, identificação civil e criminal em prontuário eletrônico, captura ao vivo de imagens, fotos, assinaturas e impressões digitais, identificação do requerente da carteira de identidade, sistema central e comparação biométrica automática por meio das impressões digitais.
O contrato assinado com o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, vinculado à Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública, tem duração de 27 meses para implantação da estrutura básica, elaboração do projeto executivo e expedição das carteiras propriamente ditas. Há possibilidade de renovação do contrato pelo mesmo período.
A companhia já aguardava o fechamento do contrato para fortalecer a área de sistemas de identificação, uma de suas principais apostas.
“A presente contratação reforça a estratégia da companhia em oferecer aos estados brasileiros soluções completas, eficazes, otimizadas e seguras na emissão de documentos de identificação e gestão de banco de dados e imagens. Cada vez mais a sociedade demanda por documentos de identificação seguros e que adotem os melhores padrões de tecnologia, como a biometria, para impedir falsificações minimizando sobremaneira os prejuízos oriundos de fraudes, além de garantir maior segurança e confiabilidade aos documentos emitidos no Estado de São Paulo ”, disse José Roberto Mauro, executivo-chefe da Valid, em comunicado.