As instituições bancárias têm se tornado cada vez mais adeptas das novas tecnologias de segurança digital. Isso porque o investimento na prevenção de ataques virtuais se mostra a cada dia mais econômico. Há inúmeras opções no mercado, como certificação digital, biometria, códigos cifrados como o QR Code e teclado virtual.
Esses são alguns dos investimentos das instituições financeiras para garantir a segurança dos clientes em 2013. Boa parte dos bancos já oferecem soluções próprias, mas há ainda a opção de empresas que fornecem soluções completas e que funcionam inclusive para transações bancárias.
É o caso da Valid Certificadora, uma Autoridade Certificadora (AC) autorizada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), oferecendo soluções de segurança virtual. A certificação digital, por exemplo, funciona muito além dos serviços bancários e atribui validade jurídica a qualquer documento assinado eletronicamente, além de impedir alteração nas informações e previne o ataque de hackers.