O Presidente Executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital, Célio Ribeiro, juntamente com o Diretor de Identificação Digital, Edson Rezende, estiveram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tarde de ontem, 01/02.
Recebidos pelo Secretário de Tecnologia da Informação (STI), Giuseppe Dutra Janino, a diretoria da Associação ratificou o apoio aos projetos da área de tecnologia no Tribunal.
Há tempos, o TSE tem investido em tecnologia e inovação, iniciativa que, dentre outros benefícios, permitiu um processo eleitoral totalmente eletrônico, tornando-se referência mundial. O sistema vem sendo aprimorado com a utilização da biometria para identificação do eleitor.
Representando a indústria da identificação digital no Brasil, a ABRID mais uma vez se colocou à disposição do Tribunal para contribuir com seus avanços e modernizações tecnológicas. Especificamente com relação ao Documento Nacional de Identificação (DIN), Célio Ribeiro disse que "a ABRID está pronta para participar e auxiliar no que for necessário para a construção de um documento físico que possa tecnicamente atender aos interesses da sociedade, unindo esforços junto ao TSE e outras instituições responsáveis por identificação no Brasil".