Na última semana, no Fórum do Comércio, em Salvador, foi inaugurado um espaço para uso pelos advogados, em razão do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), que foi implantado no Estado da Bahia nesta segunda-feira (21), em Santo Amaro, e em grau de mandado de segurança, na segunda instância.
Com a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, desembargadora Vânia Chaves, de magistrados, servidores e advogados, o primeiro certificado digital foi emitido para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Bahia, Saul Quadros, seguido do presidente da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), Ricardo Caribé.
"O processo eletrônico será muito mais rápido e envolve todo um trabalho de adaptação. O Tribunal e seus parceiros estão a postos para auxiliar os usuários do sistema", afirmou a presidente do TRT.
Segundo o presidente da OAB/BA, Saul Quadros, a parceria com o TRT sempre rendeu bons frutos para os jurisdicionados, lembrando a instalação das TVs nos fóruns do Tribunal em 2010, e agora, a utilização do espaço para certificação digital. "A certificação digital é a entrada verdadeira na era nova de uma Justiça mais rápida e célere, dando efetividade ao que pleiteamos, que é a agilidade nos processos", destacou Saul, ao tempo em que pediu aos advogados que se esforcem para adquirir logo o certificado.