TRE-SE homenageia parceiros da biometria

No início desta semana, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargadora Suzana Maria Carvalho Oliveira, em sessão solene realizada no plenário do tribunal, concedeu à imprensa e às autoridades públicas do Estado, o Troféu Parceiro da Biometria, em decorrência do êxito do recadastramento biométrico.

Foram homenageados o Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Contas, prefeituras do interior e capital, com exceção da Barra dos Coqueiros, e os órgãos de comunicações como TV Sergipe, TV Atalaia, TV Alese, TV Canção Nova, TV Caju, TV Aperipê, o apresentador Bareta, do programa “Tolerância Zero”, os radialistas Augusto Junior, Rosalvo Nogueira, Jairo Alves, Gilmar Carvalho, Messias Carvalho, os jornais da Cidade, Correio da Manhã e ‘O Dia’, além dos departamentos de jornalismo da TV Sergipe, TV Atalaia e o jornalista Eugênio Nascimento.

O juiz federal, diretor da Escola Judiciária Eleitoral e membro do TRE-SE, Ronivon Aragão, saudou a desembargadora Suzana Carvalho em nome do colegiado, salientando a educação e serenidade com que a presidente conduziu os trabalhos da biometria, mesmo nos momentos mais tensos.

Por sua vez, a desembargadora Suzana Carvalho salientou que, ciente da missão delegada, conclamou as autoridades do Estado à somação de forças necessárias para que Sergipe, já nos próximos pleitos, tivesse eleição inteiramente biométrica, tecnologia recente, aprovada na Justiça Eleitoral, graças à visionária inteligência do ministro Carlos Britto, que teve a brilhante iniciativa de trazer para o processo eleitoral o procedimento da informática, cercando o voto com mais certeza, segurança e celeridade.

A presidente agradeceu ao ministro Ricardo Lewandowski e aos integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a solidariedade pelo período em que esteve à frente do trabalho realizado, salientando que no curto, porém profícuo, período em que exerceu tanto a Corregedoria como a Presidência do tribunal sergipano, proveitosos resultados foram alcançados pela convergência de uma gama de contribuições de pessoas e instituições intimamente comprometidas com o desenvolvimento da Justiça Eleitoral de Sergipe.

“Rendo os mais sinceros agradecimentos aos prefeitos municipais. Idealizar um projeto grandioso como o recadastramento de todos os eleitores do Estado, apenas se viabiliza com a participação de vossas excelências. Afinal, são vocês que se encontram no contato direto, dia a dia, com os munícipes e secretários, fazendo chegar à coletividade os serviços necessários. O recadastramento biométrico ganhou maior dimensão, corpo e forma, com o inestimável auxílio dos chefes do Executivo municipal. A Justiça Eleitoral distinguindo o prestimoso suprimento proporcionado outorga a cada um de vossas excelências o título de Parceira da Biometria”, declarou.