TRE inaugura Central para recadastramento biométrico

 O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), desembargador Alceu Penteado Navarro e o prefeito Chico Brito, inauguraram nesta última quarta-feira, dia 07, a Central de Atendimento ao Eleitor para o recadastramento biométrico obrigatório de Embu das Artes.

 
Nela serão atendidos, a partir desta quinta-feira, dia 8, os 178.270 eleitores embuenses que deverão fazer o cadastramento obrigatório na Central, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Será necessário levar documento de identidade e comprovante de endereço emitido entre agosto de 2012  e abril de 2013.
 
O desembargador Navarro falou da importância do sistema de biometria nas eleições e teceu elogios a cidade de Embu das Artes, destacou o centro histórico, a feira de artes e artesanatos, além dos artistas, Assis de Embu e Solano Trindade.
 
“A partir de hoje a Justiça Eleitoral dá outro passo importante para o avanço do programa de identificação eletrônica do eleitor em território paulista, com a instalação nesse pavilhão situado em local tão bucólico, contando com a colaboração fundamental da prefeitura de Embu das Artes”, declarou a desembargador Alceu Penteado Navarro.
 
Para o prefeito Chico Brito inaugurar a Central de Atendimento é um momento histórico, não apenas para a cidade de Embu das Artes, mas também para o Brasil. “Esse é um momento histórico para o nosso país, nós ficamos muito honrados com o convite para realizarmos o recadastramento eleitoral, nós ficamos muito honrados. O senhor pode ter certeza que nós faremos de tudo para que o recadastramento eleitoral aqui na nossa cidade possa servir de modelo para o Brasil”, declarou Brito.
 
Após a cerimônia o prefeito Chico Brito e o presidente da Câmara Municipal Sandoval Soares Pinheiro (Doda) realizaram o recadastramento biométrico e já saíram com o título eleitoral, que é emitido na hora.
 
Para fazer o recadastramento o eleitor precisa comprovar domicílio eleitoral e apresentar um documento de identificação com foto. Todos os eleitores que possuem título de eleitoral serão obrigados a se recadastrar, inclusive pessoas acima dos 70 anos de idade e analfabetos que possuem.
 
Fique atento, a partir desta quinta-feira, todas as atividades de atendimento ao eleitor, como transferência de zona, alistamento, requerimento de 2ª via, além do próprio recadastramento biométrico, serão feitos apenas na Central do Parque do Lago Francisco Rizzo. A partir dessa data, os dois cartórios da cidade (Santa Tereza e Centro) não efetuarão mais tais serviços.