TRE firma acordo com órgãos para realização do recadastramento

 Com o objetivo de facilitar o atendimento aos eleitores que devem fazer o recadastramento biométrico, os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) têm firmado parcerias com várias empresas e órgãos públicos para a instalação de um posto de atendimento para o recolhimento das digitais dos funcionários no próprio local de trabalho.

 
Para recadastrar os eleitores, os tribunais também têm realizado atendimentos itinerantes em locais públicos e com muito movimento, como supermercados e shopping centers, além da divulgação do recadastramento em templos religiosos, faculdades e por meio da mídia, carros de som, banners e cartazes espalhados em todas as cidades. Essas ações têm gerado resultado positivo e alcançado com mais agilidade o eleitorado.
 
Rondônia
 
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia montou uma comitiva de servidores para levar o recadastramento biométrico às aldeias indígenas, locais de difícil acesso. A equipe foi transportada por voadeira e a viagem durou mais de oito horas. Fazem parte da comitiva dois pilotos da Fundação Nacional do Índio (Funai), dois servidores do cartório, dois professores, um indígena e um servidor do TRE-RO.
Para atender os eleitores do municipio de Surpresa, que fica aproximadamente a um dia de barco da sede do Cartório Eleitoral, o TRE-RO fechou parceria com o INSS, possibilitando o deslocamento de servidores e de todo o maquinário necessário para o atendimento da população da cidade.