TRE cancelará cerca de 200 mil títulos em Curitiba

Os 200 mil eleitores de Curitiba que deixaram de comparecer ao recadastramento biométrico terão o titulo de eleitor cancelado pela Justiça Eleitoral. Nesta segunda-feira (23), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá divulgar as informações sobre qual deve ser o procedimento dos eleitores para a regularização dos títulos. 
 
Apesar do grande número de eleitores de Curitiba que não respondeu ao chamado do TRE para o recadastramento, as próximas eleições terão o voto biométrico. Isso porque mais de 80% dos eleitores da Capital compareceram ao Tribunal. A votação biométrica consiste na identificação do eleitor através da impressão digital.
 
Na sexta-feira, último dia para recadastramento, os eleitores que deixaram o recadastramento biométrico para o último dia tiveram que enfrentar uma longa fila para chegar ao TRE do Paraná. A espera pelo atendimento durava cinco horas e chegou ao viaduto da avenida Marechal Floriano sobre a Linha Verde. Isso fica a 3km da porta do TRE, localizada na rua João Parolin.