O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) inaugurou na segunda-feira (06) mais um posto de atendimento, localizado no PAC do Shopping Via Norte, zona norte de Manaus. Segundo o Tribunal, a meta é intensificar o atendimento aos eleitores que têm até março de 2016 para realizarem o recadastramento biométrico. O posto é um dos 11 espalhados pela capital. A meta é que 11 mil eleitores sejam cadastrados por dia.
O eleitor que não realizar essa atualização no cadastro terá o título cancelado “e em consequência disso, não poderá se matricular em universidade pública, participar de concurso público, tirar passaporte e, se por ventura for comerciante, não pode participar de licitação pública”, afirma a presidente do TRE-AM, desembargadora Socorro Guedes. Segundo ela, o cadastramento biométrico é um dever do cidadão.
Todos os eleitores de Manaus terão que realizar o serviço até o prazo final sob pena de não votar nas eleições de 2016. “É muito importante que, até início de agosto, quando teremos todos os postos de Manaus abertos, que o eleitor compareça à Justiça Eleitoral para que, com facilidade, possa escolher a zona que lhe é conveniente”, enfatiza a desembargadora.
Leia a íntegra