A partir do próximo dia 27, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) adotará o Sistema Eletrônico de Informação (SEI), plataforma virtual que permite a eliminação do uso de papel no trâmite dos processos administrativos.
O SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e atualmente é adotado por vários Tribunais no Brasil. No Acre, todos os servidores do TRE estão sendo treinados para o uso da ferramenta, que, segundo o instrutor Fernando Almeida, é de fácil utilização e possui práticas inovadoras de trabalho.
O treinamento teve início na quinta-feira (16), no Ifac, se estendendo até sexta (17), com três turmas de servidores. Os instrutores Fernando Almeida e Alyssson Bruno, ambos servidores do TRE-TO, órgão que já utiliza o SEI, vieram ao Acre auxiliar o TRE na implantação e treinamento para o uso do sistema.
Para eles, este é um processo de modernização que traz uma série de vantagens, entre elas o compartilhamento de informações, que permite a atuação simultânea de várias unidades em um mesmo processo, reduzindo assim o tempo de realização das atividades.