Tigo lança serviço de acesso a Facebook usando o aplicativo da Gemalto

 A Gemalto anuncia que a Tigo é a primeira operadora de telefonia móvel da Colômbia a oferecer acesso móvel ao Facebook, independentemente do tipo de aparelho celular, utilizando a sua inovadora solução Facebook for SIM.

O aplicativo de software integrado da Gemalto oferece acesso interativo 24 horas por dia, 7 dias por semana, ao Facebook a partir de qualquer tipo de aparelho, oferecendo uma alternativa de baixo custo aos 6,3 milhões de assinantes da Tigo. Os usuários e potenciais clientes da Tigo poderão desfrutar do serviço, mesmo sem um plano de dados.
 
Este SIM com aplicativo de software da Gemalto oferece aos clientes da Tigo uma utilização fácil e intuitiva dos recursos principais do Facebook, tais como publicação no mural e mensagens, solicitações de amigos, atualizações de status e muito mais. Para começar, os usuários simplesmente ligam seus dispositivos e recebem uma mensagem pop-up informando-os sobre o serviço. Com um simples clique, eles são orientados a fazer o login em uma conta existente no Facebook diretamente a partir do seu menu do SIM.
 
"A Tigo continua na vanguarda da inovação, oferecendo produtos atraentes. Neste caso, um serviço que oferece aos usuários acesso ao Facebook, independentemente do seu plano ou do tipo de aparelho.
Sabemos que este aplicativo é extremamente popular entre os assinantes da Tigo na Colômbia, onde quase 40% da população usa esta rede social para ficar conectado a familiares e amigos." disse José Galán, Gerente de Entretenimento da Tigo. "Nosso objetivo é levar serviços avançados a todos os usuários, incluindo os clientes pré-pagos que não possuem um plano de dados. Hoje, isso é possível graças ao Facebook for SIM da Gemalto."
 
"Com a introdução da portabilidade do número do celular na Colômbia, tornou-se mais importante do que nunca o oferecimento de serviços de valor agregado que mantenham os assinantes comprometidos com as suas operadoras de telefonia celular", acrescentou Rodrigo Serna, Vice-Presidente Sênior de Telecomunicações da Gemalto América Latina. "O aplicativo melhora a satisfação do cliente, oferecendo acesso ao Facebook até mesmo a partir dos telefones mais básicos, ao mesmo tempo em que aumenta a fidelidade do cliente à operadora ao conectar o serviço ao seu cartão SIM, uma verdadeira solução em que ambas as partes são beneficiadas".