Thales oferece sistema de alerta nacional belga

 Nesta última segunda-feira (17/03), o ministro do Interior Joëlle Milquet, anunciou o lançamento piloto de um sistema de alerta população de emergência e informação. A Thales foi selecionada em novembro de 2013 pela Administração Interna do Centro de Crise do Serviço Público Federal (FPS) para fornecer à Bélgica este novo sistema chamado BE-ALERT. Em resposta a vários incidentes na Bélgica nos últimos anos, a capacidade de alertar rapidamente a população seletiva e eficaz é um componente central da política do Centro de Crise para atualizar e ampliar seus canais de comunicação.

 
Thales e parceiro do programa Unified Messaging Systems (UMS) Noruega, especialistas em alerta e soluções de notificação em massa, projetado e implementado o sistema BE-ALERT nacional de advertência, que incorpora a tecnologia proprietária da UMS, para as autoridades belgas responsáveis ​​pela gestão de crises a nível local, provincial e a nível nacional.
 
Com sua pegada excepcional na Bélgica, Thales desde que o Centro de Crise com suporte adicional para a implementação deste projeto-piloto, incluindo assistência local, treinando operadores e adaptando o sistema para necessidades exatas do cliente.
 
A E-ALERT assume a forma de uma plataforma segura que é acessado através da internet. Com essa plataforma, a Bélgica é capaz de capacitar cidadãos para desempenhar um papel mais importante na sua própria segurança e segurança, fornecendo-lhes informações e orientações oportunas e relevantes a seguir em caso de uma emergência. A partir de 17 de março deste ano corrente, cada cidadão é convidado a registar-se com o sistema on-line em http://www.be-alert.be para que eles possam receber alertas diretamente.
 
Desde o lançamento da fase inicial de teste em janeiro, os 11 governadores provinciais e 33 comunidades piloto envolvidos foram capazes de acessar a plataforma e aplicação usando credenciais de identificação específicos e alertas de transmissão no caso de uma crise através de SMS, voz fixa e móvel, e-mail, fax e / ou redes sociais. Após esse período de teste e análise, o sistema BE-ALERT será lançado nacionalmente e disponibilizadas a todos os governadores e autoridades locais em todo o país.
 
Pontos-chave
 
• BE-ALERTA: um novo sistema de alerta população de emergência e informação na Bélgica
• Com BE-ALERT, os cidadãos desempenhar um papel maior na sua própria segurança e a segurança
 
De acordo com o Diretor-Geral do Centro de Crise da Bélica, Jaak Raes, "o Centro de Crise vê a Thales como um parceiro sólido e confiável para realizar esse tipo de projeto para proteger os cidadãos da Bélgica. A Thales ofereceu uma solução sob medida que atendeu a todas as nossas necessidades".