Teve início o recadastramento eleitoral em CH

Na manhã dessa segunda-feira (7/11), o prefeito Flávio Daltro Filho foi o primeiro a ter o seu título recadastrado. O Posto de Revisão está funcionando no Centro de Apoio ao Turista até o dia 20 de dezembro de 2011. O recadastramento é obrigatório sob pena de cancelamento do título eleitoral.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro abriu os trabalhos da revisão biométrica do eleitorado de Chapada dos Guimarães, juntamente com a juíza eleitoral Silvia Renata Anffe, diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de MT, Mauro Sérgio Diogo e demais autoridades.

Também foram abertos os trabalhos de recadastramento em outros três municípios do Estado: Ponte Branca, Jangada e Vale do São Domingos. Com a vinda da urna biométrica, o eleitor terá 100% de garantia de eleições sem fraude.

“O sistema é totalmente confiável. Todo o processo eleitoral terá a maior lisura”, garantiu Mauro. Além disso, o eleitor terá seus dados armazenados num banco de dados que servirão para o Registro de Identidade Civil (RIC) ou o documento único.  
 
Daltro convocou a população a fazer o recadastramento. “A urna biométrica é um avanço no processo democrático, uma vez que não corremos o risco de haver qualquer dúvida no processo eleitoral”, finalizou.