A cidade do Panamá está passando por uma modernização no sistema de transportes.
O Metrobús – que substituiu os antigos ônibus da cidade – irá mudar a vida de 600.000 usuários diários do sistema de transportes públicos através dos cartões sem contato.
A tecnologia otimiza o sistema de ônibus do Panamá. Os cartões oferecem mais opções de serviços aos passageiros e permitem ao operador de transportes ter um sistema de cobrança padronizado.
“A plataforma MIFARE Plus™ replica a experiência da NXP de mais de 650 sistemas de bilhetagem eletrônica em todo mundo. Sendo assim, reflete a necessidade de agilidade nas transações, permitindo a adequação da infraestrutura e envolvendo a criptografia de segurança AES, que garante adicionalmente um nível saudável de custos. Essa plataforma permite igualmente as viagens que envolvem diferentes meios de transporte, inclusive pagamentos através de celulares num futuro próximo”, adiciona Global Marketing Manager de AFC na NXP Semiconductors, Rainer Lutz.
Os cartões sem contato estão sendo implementados no Panamá pelas empresas ASK e SONDA. Baseados na tecnologia ecologicamente correta de antena prateada, o processo já foi implementado nos cinco continentes por mais de 14 anos.