Tecnologia da Gemalto melhora a eficiência das campanhas de marketing de operadora de telefonia

A Gemalto está apoiando as operadoras de telefonia móvel no Brasil a alcançar uma maior eficiência em suas campanhas de mobile marketing usando a sua inovadora solução Smart Message, um canal alternativo ao tradicional SMS. A tecnologia da Gemalto maximiza significativamente os resultados e a satisfação do consumidor ao permitir um diálogo em tempo real entre as operadoras de telefonia celular e seus assinantes. Em resposta à adoção sem precedentes pelos clientes, a Vivo, uma grande operadora de telefonia celular no Brasil, promocionou milhões de serviços móveis de valor agregado no ano passado usando a solução da Gemalto.  
O Smart Message é entregue diretamente na tela do celular no formato de uma mensagem do tipo “pop up”, diretamente na tela do celular, oferecendo aos clientes a chance de adquirirem e ativarem serviços de valor agregado com apenas um clique. A tecnologia baseada em chip (SIM) é compatível com qualquer tipo de dispositivo móvel – desde os telefones com recursos básicos 2G até smartphones e tablets. Além disso, a plataforma LinqUs Event Manager da Gemalto permite a aplicação da estratégia de marketing contextual, para que os serviços certos possam ser oferecidos no momento certo e sob medida para cada perfil de cliente, como, por exemplo, oferta de serviço de roaming internacional ou planos de dados adicionais, em caso de necessidades pontuais.
 A Vivo, por exemplo, utiliza a tecnologia da Gemalto para enviar aos clientes que viajam para fora do Brasil um Smart Message "Bon Voyage", orientando-os a conhecer mais sobre os planos de roaming. Com um clique, as opções de planos de dados são exibidas e os assinantes podem adotar aquela que considerem a mais adequada às suas necessidades. A solução ajudou a Vivo a aumentar a adoção do plano de roaming internacional em 300 por cento nos primeiros três meses de disponibilidade, monetizando um mercado de roaming global que deverá chegar a US$ 80 bilhões até 20171. Para os assinantes da Vivo, isto simplifica bastante o processo de ativação  do serviço móvel em outros países e a adequada previsibilidade de gastos. Outras campanhas Smart Message permitem aos clientes acessar uma grande variedade de serviços de valor agregado que vão desde recargas de serviço pré-pago até aprendizagem móvel (m-learning) e serviços de saúde móvel (m-health), tudo isso de uma forma rápida e eficiente em termos de custo, respeitando o desejo dos consumidores e dando total controle para eles optarem ou não por receber essas mensagens. 

 "A combinação de Smart Message e da tecnologia de gerenciamento de eventos LinqUs pode transformar qualquer aparelho móvel em uma plataforma poderosa de marketing direto em tempo real para as marcas", disse Rodrigo Serna, Vice-Presidente Sênior de Telecomunicações da Gemalto América Latina. "Nós oferecemos produtos essenciais para prestar suporte às operadoras móveis e marcas na comunicação com os seis bilhões de usuários móveis do mundo, de uma forma altamente interativa e pessoal, criando significado e valor para os clientes."