STMicroelectronics obtém a certificação MoCA para CI de set-top boxes

A STMicroelectronics obteve a certificação MoCA® 1.1 para seu decodificador STi7108M de lata performance, permitindo os set-top boxes HD  ou gravadores de vídeo digital (DVRs) compartilhem facilmente conteúdo e serviços dentro das residências.

O padrão MoCA (Multimedia over Coax Alliance) para redes domésticas de entretenimento usa os cabos coaxiais existentes para distribuir conteúdos que necessitam de banda larga, como streaming de vídeo HD, jogos, acesso à Internet e serviços Over The Top (OTT) para todas as dependências das residências. Proporcionando alta velocidade e qualidade de serviço (QoS) para streaming sem interrupções. MoCA provê uma solução conveniente para residências, pequenos prédios e locais comerciais como hotéis. Tendo um forte compromisso das operadoras de TV por assinatura nos EUA, e com testes em andamento com operadoras européias, de acordo com a organização MoCA, há um grande potencial de mercado para equipamentos com certificação MoCA. A ST é membro contribuinte da MoCA.

“A entrada da STMicroelectronics é muito bem-vinda no setor de casas conectadas e suporta a crescente demanda por um meio de transmissão altamente confiável”, afirma Charles Cerino, presidente da MoCA.

Set-top boxes utilizando o STi7108M certificado pela MoCA podem ser incluídas em uma rede doméstica simplesmente através de uma tomada de cabo coaxial. Como um chip high-end, o STi7108M oferece funções avançadas, tais como duplo processamento para aplicações com capacidade de TV 3D, um processador gráfico ARM® de alta performance capaz de dar suporte a jogos em 3D e avançados guias de programação, além de processamento de vídeo Faroudja™ da ST, que maximiza a qualidade das imagens exibidas. Com esses recursos, o dispositivo faz o melhor uso da conectividade confiável e de alta largura de banda da MoCA para oferecer experiências arrebatadoras e estimulantes aos usuários.

“Ao obter a certificação MoCA 1.1 para o STi7108M estamos prontos para dar suporte aos clientes e cada vez mais fornecer novos chips certificados pela MoCA para o mercado de forma rápida e eficiente”, afirma Laurent Remont, gerente geral da Connected Home Division da STMicroelectronics. “Em curto prazo, vamos oferecer um portfólio completo com certificação MoCA para produtos finais, desde STB simples até gateways multi-demoduladores.”

Principais recursos do STi7108M:
– Decodificação de vídeo: H.264, MPEG2, VC-1 ou WMV9 Internet video, MPEG4 part 2
– CPUs Dual ST40-300 (desempenho de processamento total do host de 4000DMIPS)
– Unidade de processamento gráfico ARM® Mali-400™ com certificação MoCA 1.1 banda D (certificada), E, F sob demanda
– Ethernet GMAC
– Entradas para até seis transport streams, incluindo Ethernet, duas interfaces eSATA com suporte para funcionalidade DVR, três portas USB2.0 host
– Taxa de dados MoCA de até 170 Mbps
– Cinco MoCA QoS queues (PQoS, high, medium, low, broadcast)
– Conectividade de até 16 nós MoCA
– CPU Dual-Core de 2400 DMIPS
– Arquitetura de baixo consumo

As amostras do STi7108M já estão disponíveis.

Este produto é destinado ao consumo de alto volume de OEMs e ODMs e não está disponível por meio de distribuição. Caso sua empresa necessite de grandes volumes, entre em contato com o seu escritório de vendas da ST.

Sobre a MoCA
A Multimedia over Coax Alliance (MoCA) é o padrão mundial para redes de entretenimento doméstico. É o único padrão que está em uso por todos os três segmentos de TV por assinatura – cabo, satélite e IPTV/Telco. A tecnologia MoCA também funciona como um meio de transmissão residencial para ampliar a conectividade WiFi.

A MoCA tem mais de 100 produtos certificados e 55 membros que representam a cadeia de valor da rede de entretenimento doméstico, incluindo fornecedores de chips, provedores de serviços, OEMs, desenvolvedores de middleware e companhias de produtos eletrônicos de consumo. Para mais informações, visite http://www.mocalliance.org.

MoCA é uma marca registrada internacional.