Sparkasse Suedholstein protege os serviços bancários eletrônicos com o leitor ótico Ezio da Gemalto

A Gemalto anuncia que a Sparkasse Suedholstein está implantando os leitores óticos de autenticação forte Ezio da Gemalto para proteger melhor seus clientes on-line. A solução da Gemalto elimina a necessidade de listas impressas de senhas únicas ("iTAN", número de autenticação de transação indexado") e acrescenta o maior nível de segurança do cartão bancário inteligente. O banco faz parte do Sparkassen Finanzgruppe, o principal grupo bancário na Alemanha com 45 milhões de contas de varejo. O dispositivo exclusivo de autenticação ótica do tamanho de um cartão de crédito é fácil de transportar em sua carteira e oferece um alto nível de mobilidade e conveniência. Com 27 milhões de usuários de serviços bancários eletrônicos, a Alemanha tem o maior número de base de clientes on-line na Europa.

O Ezio TAN combina maior facilidade de uso e velocidade com a segurança de cartões de débito EMV. Os clientes da Sparkasse Suedholstein apenas precisam colocar o dispositivo na frente da tela do computador ou do monitor de tablets ou smartphones. Sensores óticos capturam os dados da transação que, caso contrário, seriam inseridos através do teclado do leitor para realização de transações on-line. O Ezio TAN da Gemalto é uma solução que não ocupa nenhum espaço, isto é, não requer a instalação de nenhum software adicional ou específico para o usuário final, fazendo com que o uso e a adoção sejam ainda mais fáceis.

“Portabilidade, segurança e facilidade de utilização são fundamentais para impulsionar a aceitação do cliente, que foi a principal consideração na escolha do TAN Ezio“, disse Stefan Tute, chefe de distribuição de mídia, eBanking, Sparkasse Suedholstein. “A inovação da Gemalto cria um ambiente simples e confiável para os nossos serviços bancários on-line".

“A Sparkasse Suedholstein se antecipou às necessidades de seus clientes on-line para proporcionar uma solução de autenticação conveniente que cabe na carteira", disse Hakan Nordfjell, vice-presidente sênior, eBanking, Gemalto. "O Ezio TAN é perfeitamente adequado para atender a crescente demanda de assinar transações de uma maneira simples e segura, ainda mais com a ampliação do comércio eletrônico".

Notas aos editores
Ezio TAN permite mudar de iTAN para chipTAN. Com a tecnologia chipTAN, o microprocessador do cartão bancário inteligente calcula uma senha única dinâmica. Até o momento, a nova tecnologia é suportada por todos os bancos de poupança alemães, todos os bancos cooperativos alemães, bem como o Postbank.

O Ezio TAN cumpre completamente com o ZKA H&Held Device (HHD), o requisito mais recente do Deutsche Kreditwirtschaft (anteriormente “Zentraler Kreditausschuss”) para dispositivos de serviços bancários eletrônicos. Os bancos migrando de “iTAN” impressos para dispositivos de autenticação “ChipTAN” óticos devem atender os requisitos desta especificação. A implantação dos primeiros dispositivos compatíveis com HHD começou no final de 2010 e deve ser concluída em meados de 2012.