Enquanto a economia encolhe 3% ao ano, algumas empresas cresceram mais de 60% em 2014. O setor de serviços puxou a expansão dos pequenos e médios negócios em Goiás. Sete empresas de tecnologia, segurança e educação goianas estão entre as 200 que mais crescem no País, segundo estudo da Deloitte/Exame, que divulgou no último sábado a 10ª edição do ranking as “200 Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no Brasil”. Mesmo com a recessão dominando o cenário econômico assustando as empresas, Soluti Certificação Digital, Máxima Sistemas, Grupo Empreza, Bank Log, Proguarda Vigilância, Proguarda Administração e LG Sistemas foram premiadas, todas crescendo acima da média das empresas premiadas – 12%.
O CEO da Soluti Certificação Digital, Michel Medeiros, destaca que a empresa não se acomodou ou recuou na sua expansão por conta da crise econômica – já são quase 600 unidades em todo Brasil – e já é hoje, apesar de ser uma jovem empresa, com apenas 8 anos de atuação, a maior certificadora digital com capital 100% nacional.
Para Vinicius Sousa, presidente do Conselho Administrativo da Soluti, a crise não intimida a empresa, que continuará investindo nos próximos anos. “Vamos abrir mais unidades e postos de trabalho. Estamos presentes em 25 Estados e em mais de 80 cidades”, disse.
A Deloitte analisou a demonstração financeira de centenas de empresas com faturamento anual entre R$ 3 milhões e R$ 400 milhões. Essas companhias estão em todas as regiões do Brasil e atuam nos mais variados setores – 27% em tecnologia, 15% em serviços, 10% no varejo, 8% em alimentos e bebidas, 8% em construção, 7% em máquinas e equipamentos e outras 25% em diversos outros nichos de atividade.