A NFe do Brasil, empresa especializada em soluções fiscais do Grupo TBA e Banco BMG, lança uma nova solução para que as prefeituras ofereçam o programa de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços para os contribuintes.
O presidente da NFe do Brasil, Antonio Gesteira, ressalta que hoje existe um interesse crescente dos municípios brasileiros em adotar o sistema de nota fiscal eletrônica de serviços. "Hoje, mais de 90% dos municípios brasileiros ainda não adotaram esse modelo, o que abre uma excelente oportunidade de negócios. É uma forma de combater a sonegação e melhorar a arrecadação de tributos, sem aumento da alíquota de impostos para o contribuinte", afirma. Ele prevê que, até 2014, deve dobrar o número de prefeituras brasileiras que já aderiram à modalidade, atingindo 20% dos municípios.
O executivo conta que o objetivo da solução é ajudar as prefeituras a implantar essa modalidade. Com ela, no momento da aquisição de um serviço, o contribuinte cadastra seu CPF ou CNPJ na nota fiscal emitida pelo prestador e, a partir daí, reverte parte do Imposto Sobre Serviço (ISS) em créditos, que podem ser resgatados em dinheiro ou na redução de outros tributos municipais. As projeções da NFe são de, em três anos, conquistar 200 clientes.
A solução de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços oferecida pela NFe do Brasil é composta por três módulos principais: saneamento de cadastro (para validar se o prestador está habilitado a oferecer o serviço,’); emissão e escrituração da nota eletrônica; e gestão de crédito (por meio da qual o contribuinte pode usar os créditos obtidos para abater dos impostos). Além disso, a empresa fornece todo o suporte para a implantação do serviço. "Um dos diferenciais também é o fato de nossa solução ser homologada pelo ICP-Brasil para oferecer a assinatura digital", complementa.
A NFe do Brasil é uma empresa especialista em Inteligência Fiscal Eletrônica, criada em 2006 como joint venture do Grupo TBA com a Comercial Mineira, uma das empresas do Grupo BMG. Oferece a clientes dos mais diversos segmentos soluções de BPO Fiscal, SPED, NF-e, NFS-e, Host Security Module (HSM), ou, cofre para guarda segura do certificado digital e Sistema de Gestão. Ela atua em todo o País, diretamente ou por meio uma de mais de 150 parceiros credenciados.