Solução de eBanking da Gemalto aumenta a segurança online do BBVA Bancomer no México

A Gemalto, líder mundial em segurança digital, anuncia que o BBVA Bancomer, o maior banco do México, está utilizando o Ezio® Suite para proteger as crescentes transações bancárias realizadas através da internet e de dispositivos móveis no México. A nova solução se beneficia da tecnologia óptica Ezio para validar as transações. Fraude, engenharia social e ataques de phishing são desafios complexos. O Ezio Suite dá aos bancos o poder e a flexibilidade para implementar rapidamente as soluções de  autenticação de transações para defesa contra ataques, ao mesmo tempo em que mantêm a melhor  experiência possível ao  usuário.
 
A solução Ezio eBanking da Gemalto que o BBVA Bancomer está adotando, permite que os clientes utilizem uma senha e um token, físico ou móvel, armazenado em um smartphone ou tablet, para uma autenticação forte de dois fatores (2FA). O banco acrescenta um recurso óptico, aproveitando a metodologia WYSWYS (What You See is What You Sign – O que você vê é o que você assina), que oferece um terceiro fator para proteção de ataques durante o registro do usuário. A solução foi criada para ser fácil de usar: os clientes simplesmente selecionam as opções “token móvel QR” ou “token de leitura óptica” durante o processo de registro. A solução gera um código óptico ou código QR de duração limitada que é lido opticamente com o token do usuário ou com o dispositivo móvel para autenticar a transação e oferecer conveniência e confiança. 
 
“A flexível tecnologia Ezio da Gemalto nos permitiu expandir rapidamente os recursos de segurança sem ser necessária uma grande reformulação da nossa infraestrutura existente”, disse Héctor Carrera, Diretor de Soluções Digitais do BBVA Bancomer. “Aproveitamos a funcionalidade óptica para nos protegermos contra ataques de phishing e truques de engenharia social. Dias depois da implementação, a taxa de aceitação dos usuários foi de 100%, permitindo-nos reduzir a fraude nesse canal estratégico em até 90%”.
 
“No ano passado, os bancos mexicanos registraram quase três milhões de casos de suspeita de fraude, representando 3% a mais de ameaças à segurança do que no ano anterior”, disse Rodrigo Serna, Presidente da Gemalto para as Américas. “A tecnologia Ezio da Gemalto oferece a agilidade que os bancos precisam para responder rapidamente às ameaças emergentes, como ataques de phishing. A taxa de adoção entre os clientes do BBVA Bancomer alcançou 100%, evidenciando uma incomparável experiência de uso, aliada à conveniência”.
 
Sobre a Gemalto
 
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.
 
Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.
 
As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.
 
Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 52 países.
 
Para obter mais informações, visite www.gemalto.com, www.justaskgemalto.com, blog.gemalto.com, ou siga @gemalto no Twitter.