A tecnologia da Vision Box para o controle de passageiros voltou a ser premiada internacionalmente, desta vez nos Asia: the Radiant eID Awards. Em causa está a solução Aruba Happy Flow, implementada em maio deste ano no aeroporto da ilha no Caribe.
A iniciativa, organizada pela Asia Pacific Smart Card Association (APSCA), reconheceu a solução Aruba Happy Flow com o Radiant Pioneer Award, pela “utilização pioneira e a aplicação de tecnologia inteligente” num projeto de identificação do setor público em 2015.
Trata-se do primeiro sistema 100% self-service de identificação nos vários pontos do aeroporto, com máquinas biométricas e táteis, que aceleram a deslocação e melhoram a eficiência do processo de viagens. O nome da solução refere-se a isso: menos tempo e mais comodidade equivalem a aeroportos e passageiros “felizes.”
Os diretores de desenvolvimento de negócio da Vision-Box , Pedro Pinto e Lawrence Ng, receberam o prêmio durante a cerimônia realizada em Bangladesh e inserida no evento anual do Fórum Governamental sobre Identidade Eletrônica da APSCA – onde a empresa portuguesa foi uma das expositoras.
“O Happy Flow tem sido uma viagem incrível. Toda a indústria da aviação tem reconhecido esta iniciativa de referência e governos, aeroportos e companhias aéreas têm-se envolvido desde o lançamento em Aruba” comentou Pedro Pinto. “Eles entenderam que o Happy Flow vai definitivamente mudar os aeroportos para melhor, em especial a vida das pessoas.”
A solução em Aruba já foi usada por seis mil passageiros de 28 países, sendo que este é um projeto a dois anos com a participação de várias entidades – o governo de Aruba, o aeroporto internacional Queen Beatrix, o aeroporto holandês de Schiphol, o governo holandês e a KLM.
O Happy Flow já tinha vencido o prêmio para “Melhor Iniciativa de Imigração e Chegadas de 2015” nos Future Travel Experience Awards em Las Vegas, há três meses, e foi considerado uma das dez maiores inovações em aeroportos este ano pela revista do setor, Airport Business.