Fundado em 1872 na Suíça, o Grupo Zurich se constitui numa das maiores e mais sólidas empresas de seguros em todo o mundo, com importante presença em mais de 170 países e com mais de 60.000 colaboradores no grupo.
Em 2003, a Zurich Minas Brasil, seguindo a tendência de modernização das Relações de Trabalho, decidiu implementar um novo sistema de administração de ponto e de acesso em Belo Horizonte.
Após pesquisar no mercado, a empresa optou pelos sistemas integrados Forponto e Foracesso desenvolvidos pela Task Sistemas e comercializados em Minas Gerais pela sua parceira Maxis Informática. A escolha foi motivada pelo fato dos sistemas da Task terem demonstrado que são mais eficientes e modernos em comparação a todos os outros sistemas que foram apresentados.
O módulo Web do Forponto, por exemplo, oferece uma flexibilidade que permite o acesso com nível hierárquico simples e eficaz.
Por dia são controlados os acessos de inúmeros visitantes e a gestão da frequência de cerca de 200 funcionários em sua unidade em Belo Horizonte.
Segundo depoimento de Douglas Andrade, da área de Recursos Humanos, a praticidade do sistema informatizado possibilita o controle efetivo da frequência dos funcionários: “Estamos muito satisfeitos com os sistemas Forponto e Foracesso, pois trabalham de forma adequada e eficiente. Temos controle absoluto de quem entra e sai do prédio”.
Para se adequar às exigências da Portaria MTE n° 1510/09 foi escolhido o Registrador Eletrônico de Ponto INOVA2 REP fabricado pela Task Sistemas e, satisfeito com os resultados obtidos, a empresa elogiou: “Uma relação custo X benefício atrativa e um sistema de última geração que atende integralmente a nova lei de ponto da Portaria n° 1510 do Ministério do Trabalho e Emprego“.