Solução da Serasa Experian auxilia empresas

A tendência de mercado ressalta a necessidade crescente de as empresas investirem em análise para o processo de concessão de crédito, atingindo seus objetivos de negócios enquanto atendem a necessidade dos clientes. Para atender essa necessidade, a Serasa Experian oferece o Gestor de Crédito: solução que analisa propostas online e em tempo real, utilizando fontes da própria companhia e de mercado para enriquecer o volume de dados fornecidos pelo consumidor.
 
O cruzamento e processamento de todas essas bases – empresa concessora, Serasa Experian, fontes públicas e outros birôs – enriquece os dados fornecidos pelo cliente e possibilita o gerenciamento e controle de políticas e regras de negócio. “O Gestor auxilia as empresas a converterem prospects em clientes rentáveis e fiéis, enquanto estimula a tomada de crédito consciente por parte do consumidor”, resume o presidente de Decision Analytics da Serasa Experian e Experian América Latina, Marcelo Kekligian.
 
Utilizado por mais de 160 empresas em todo o Brasil, o Gestor de Crédito imprime inteligência ao processo porque otimiza as taxas de aprovação e determina ofertas focadas no perfil de cada cliente para melhorar a rentabilidade e a expansão dos negócios. “O grande desafio das empresas concessoras é controlar a qualidade da carteira, reduzir o potencial de inadimplência e o risco associado à introdução de novas estratégias”, analisa o executivo.
 
Ao escolher o Gestor de Crédito, a empresa contará com uma plataforma web que não requer implantação de infraestrutura interna ou manutenção por parte das equipes de TI. “Todos os dados ficam hospedados em ambiente Serasa Experian, responsável pelos desenvolvimentos e manutenções”, esclarece Marcelo.
 
O Gestor é configurado de maneira a se integrar nos sistemas operacionais das empresas dos diversos segmentos nos quais já é largamente utilizado: indústria, varejo, consórcios, atacado, bancos e financeiras, cartões, serviços, seguradoras e telecom. A tecnologia faz com que o usuário padronize os processos de análise, com flexibilidade para definir suas próprias regras, como limites e taxas que serão oferecidos aos clientes, por exemplo.