A Gemalto anunciou que o ING Belgium está implementando as soluções completas de autenticação forte Ezio para propiciar maior segurança para cerca de um milhão de clientes de internet banking. A solução Ezio utiliza a plataforma de autenticação forte da Gemalto, softwares de segurança e dispositivos Ezio para aumentar a proteção das transações pela internet. A Gemalto também forneceu um conjunto completo de serviços complementares, incluindo integração de servidor, embalagem e distribuição direta de leitoras do cartão Ezio Classic para todos os clientes do ING Belgium em qualquer lugar no mundo.
A leitora de Ezio Classic fará uso dos cartões bancários inteligentes que os clientes do ING já possuem para facilitar uma senha para serem usadas uma única vez (OTP “OneTime Password” pela sigla em inglês), tanto para o acesso seguro a sua conta bancária online quanto para assinar transações online. Deste modo, o ING Belgium atinge plena conformidade com as rigorosas normas regulatórias da Bélgica em relação à segurança on-line e mantém a mesma alinhada com a evolução constante dos níveis de ameaças on-line de uma forma proativa, oferecendo ao mesmo tempo, aos clientes do ING uma maneira mais fácil de acessar internet banking e a possibilidade de realizar transações bancárias em qualquer lugar a partir de qualquer dispositivo com conexão à Internet.
“Este é um sucesso importante que também incorpora nossa visão de proporcionar comodidade para consumidores on-line sem comprometer a segurança”, complementou o vice-presidente de Vendas de Internet Banking da Gemalto, Philippe Regniers. “Com a solução completa de serviço e software, a Gemalto garante ao ING Belgium uma implantação completa.”
O ING Belgium é uma subsidiária do ING Group, instituição financeira global que atende a mais de 85 milhões de clientes em todo o mundo. Tanto o servidor quanto a leitora estão em conformidade com as especificações CAP (Programa de Autenticação de Chip) da MasterCard, e a Visa DPA (Autenticação Dinâmica de Código de Acesso). Eles também estão em conformidade com a norma R4-EMV, a norma de implementação de EMV na Bélgica.