A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, forneceu uma solução completa de software, plataforma e serviço que emite com segurança códigos PIN associados com cartões de pagamento do LCL diretamente para os clientes por SMS. Esta nova oferta de serviço eletrônico Allynis é parte da linha mais abrangente de serviços digitais da Gemalto associados com emissão de cartões de pagamento e certificados por associações internacionais de pagamentos, incluindo entrega de PIN por aplicativo ou pela Internet.
A entrega de PIN por SMS aprimora de forma significativa o serviço ao cliente do LCL. Em particular, os usuários de cartões que esquecerem o código confidencial ao fazer compras ou sacar dinheiro serão muito beneficiados com a opção de lembretes rápidos. Em uma segunda fase, quando um novo cartão for enviado pelo correio para um endereço residencial, a distribuição por SMS em lugar de carta para o mesmo destino reduzirá o risco de fraude com cartões e PINs furtados. Para o banco, este serviço de segurança ecológico reduz custos de postagem e aumenta o comprometimento dos clientes.
A solução da Gemalto para o LCL baseia-se na plataforma Netsize da Gemalto, comprovada em campo, que opera de forma transparente com conexões diretas para mais de 160 operadoras móveis globalmente para oferecer entrega de mensagens rápida e confiável. Os serviços da Gemalto incluem suporte 24/7, estatísticas online e um Acordo de Nível de Serviços abrangente, garantindo confiabilidade, disponibilidade e velocidade.
"O LCL reconhece o canal móvel como uma nova oportunidade para apoiar seu impulso continuado para otimizar taxas de ativação de cartões e ser a opção preferencial para pagamentos", comentou Philippe Cambriel, presidente para Europa, Mediterrâneo e CIS na Gemalto. "Habilitar os usuários de cartões a obter o código PIN no telefone celular motiva-os a começar a usar o cartão bancário assim que o recebem."
O LCL é um grande banco de varejo francês, com mais de 2.000 agências na França, que atende mais de 6.330.000 indivíduos e 27.000 clientes corporativos.