Smartrac pensa que esses chips, que são de 50 micrômetros, vai apelar para a indústria de impressão, porque eles podem ser incorporados em anúncios de revistas, folhetos, cartões de visita e qualquer outro material impresso onde o peso é uma consideração.
Moo.com já anunciou que vai incluir NFC em cartões de visita, de modo que quando os cartões são digitalizados com um smartphone que vai de upload detalhes de contato diretamente para um telefone, salvando todos os problemas de rabiscar nomes e números de telefone em esteiras de cerveja.
Moo está a oferecer 150 mil cartões habilitados para NFC de negócios para aumentar a conscientização, antes de colocar a tecnologia em produção. Enquanto isso, os estudantes da Universidade de San Francisco estão sendo dadas NFC cartões inteligentes para acesso às instalações do campus e para fazer pagamentos.
O empreendimento é um conjunto entre a Ingersoll Rand Security Technologies e Grupo CBORD. O plano é estender o uso de cartões com NFC para todas as universidades em os EUA. Em outros lugares, em San Francisco, os motoristas estão usando um sistema PayByPhone NFC para pagar estacionamento com seus smartphones.
Mais de 30.800 lugares de estacionamento terão chips NFC para que os motoristas podem pagar por sua estadia sem atrapalhar em seus bolsos para troco. Drivers tocar seu telefone na etiqueta que leva o usuário a escolher o tempo de permanência que eles precisam. O pagamento é deduzido.
In-Stat, uma empresa de inteligência de mercado global, prevê que haverá mais de um bilhão de dispositivos usando NFC nos próximos dois anos, o que é uma boa notícia para o Google, que está trabalhando com a Ingenico empresa francesa em um grande projeto NFC. A idéia é que, enquanto um cliente está na loja, eles teriam direito a um cupom enviado para o seu smartphone, que eles poderiam usar para um desconto no plantio direto.