Smarter e-ticketing para São Paulo

 NXP Semiconductors NV (NASDAQ: NXPI) anunciou que a SPTrans – maior operadora de transporte do Brasil – está atualizando seu sistema de bilhetagem eletrônica com o produto migração segura e mais popular da NXP, MIFARE Plus ® . A mobilidade é um dos principais desafios para o cultivo de megacidades do mundo. Com mais de 20 milhões de pessoas que vivem em sua área metropolitana, São Paulo é a aglomeração urbana mais populosa do hemisfério sul. Como tal, tem uma necessidade crucial de um sistema de transporte público eficiente e conveniente. O governo da cidade está tomando grandes passos para melhorar a forma como as pessoas usam o transporte público em São Paulo, com base em um novo modelo de custo que leva ambos a rota e o tempo em consideração, com tecnologia inteligente da NXP no núcleo.

SPTrans está gerenciando uma rede grande e crescente, garantindo a conectividade. O cartão inteligente, atualmente, é baseado em tecnologia MIFARE ® clássico com cerca de 40 milhões de cartões implantados desde o seu lançamento em 2004, com sete milhões de usuários em base regular, 10 mil postos de recarga, e mais de 340 milhões de transações por mês. Antes de atualizar seu sistema de emissão de bilhetes existente, SPTrans necessária para enfrentar uma série de considerações desafiantes, incluindo o nível de segurança necessário, otimizando custos de atualização do sistema, identificar quais partes da infra-estrutura existente deve ser atualizado e, quando, assegurando a confiabilidade do sistema durante a migração, e permitir a compatibilidade com extensões futuras, tais como soluções de NFC.

"Fizemos avaliações de tecnologia intensiva antes de nossa decisão para a plataforma migração MIFARE Plus.", Disse Adauto Farias, Diretor de Gestão Económica e Financeira a SPTrans. "O novo conceito irá gerir definitivamente mais de trinta programas sociais do governo e permitir a extensão de serviços, como aluguel de bicicletas, integração ônibus estendida e a possibilidade de armazenar dados biométricos."
 
"Os operadores de transporte em Los Angeles, Moscou e São Petersburgo já decidiram usar MIFARE Plus para seus sistemas.", Disse Ulrich Huewels, vice-presidente e gerente geral da placa de linha de negócios de segurança, NXP Semiconductors. "NXP não só contribui com a plataforma tecnológica composta dos elementos centrais em cartões de transporte, leitores e dispositivos móveis, mas também a experiência ao longo das décadas em apoiar com sucesso operadores com evoluções do sistema."
NXP MIFARE Plus é baseado em padrões globais abertos tanto para interface aérea e métodos de criptografia. Ele está disponível em duas versões: MIFARE Plus S, a versão Slim para migração direta de sistemas de Mifare Classic e MIFARE Além disso, X, a versão Expert, que oferece mais flexibilidade para otimizar o fluxo de comando para a velocidade, privacidade e confidencialidade.
Sobre NXP Semiconductors
 
NXP Semiconductors NV (NASDAQ: NXPI) cria soluções que permitem conexões seguras para um mundo mais inteligente. Com base na sua experiência no desempenho eletrônica de sinais mistos de alta, NXP está conduzindo a inovação nas indústrias automotiva, de identificação e de celular, e em áreas de aplicação, incluindo infra-estrutura sem fio, iluminação, saúde, industrial, de consumo e tecnologia de computação. NXP tem operações em mais de 25 países, e registrou uma receita de 4.360 milhões dólares americanos em 2012.