Regularizar uma anotação registrada nos cadastros de proteção ao crédito não é tarefa tão difícil como podem pensar os consumidores. Nos Postos de Atendimento ao Cidadão da Serasa Experian, as pessoas podem pessoalmente consultar o seu CPF, realizar serviços de atualização cadastral, esclarecer dúvidas e receber a orientação necessária para eventual regularização de pendências financeiras e baixa de anotações de inadimplência (pessoas físicas ou jurídicas). O próprio cidadão pode quitar suas dívidas diretamente com os fornecedores e regularizar suas pendências, sem precisar contratar serviços de terceiros.
Em 2011, a Serasa Experian atendeu em Curitiba, gratuitamente, 113.042 pessoas, 7,67% a mais que em 2010. Diariamente, em média, foram realizados 455 atendimentos no serviço.
No Posto de Atendimento ao Cidadão, as pessoas também podem preencher o termo de adesão ao Cadastro Positivo, por meio do qual autorizam a Serasa Experian a anotar o seu histórico de pagamentos. Se preferirem, também podem fazer esse cadastro pela internet, por meio do link:
http://www.serasaexperian.com.br/cadastropositivo/abra-seu-cadastro.html.
Para efetuar a consulta nas instalações da Serasa Experian, o próprio interessado deve comparecer ao Serviço, com RG ou Carteira de Trabalho e CPF, ou nomear um representante com procuração específica e firma reconhecida. No caso de pessoa jurídica, o próprio sócio deve comparecer com o Cartão de CNPJ, Contrato Social da empresa, com registro na junta (o nome do sócio deve constar no Contrato) e RG ou Carteira Profissional, ou nomear terceiros por meio de procuração ou autorização da empresa com firma reconhecida.
A Serasa Experian oferece o Serviço Gratuito de Orientação ao Cidadão em suas agências nas principais capitais e cidades do Brasil, em endereços de fácil acesso e que ofereçam segurança, além de instalações equipadas com sistema informatizado e integrado, o que torna ágil o atendimento.
Endereço da agência Serasa Experian em Curitiba:
Rua Marechal Deodoro, 502 – 11º andar – sala 1.106.
Atendimento ao Consumidor de segunda a sexta, das 9h às 16h.