A Serasa Experian acaba de concluir a implementação da versão R12 do sistema de gestão corporativa Oracle E-Business Suite. O projeto faz parte de uma estratégia global de TI da companhia para uniformizar sua plataforma tecnológica junto às demais operações da Experian, transferindo suas aplicações para o ERP da Oracle, já utilizado pela Experian em 25 países.
O projeto teve duração de 11 meses para as fases de implantação e customizações na ferramenta e envolveu uma equipe de aproximadamente 54 profissionais, incluindo consultores da Serasa Experian e especialistas na plataforma Oracle da Tata Consultancy Services (TCS) espalhados em Centros de Desenvolvimento em quatro países: Brasil, Índia, Estados Unidos e Reino Unido.
A migração contemplou ao todo cinco módulos do setor financeiro. Além da implementação, a TCS foi responsável pela customização do sistema, com a inclusão de funcionalidades específicas para atender às necessidades de negócio da Serasa Experian. Cliente global da TCS desde 2005, a Experian já havia conduzido outros projetos semelhantes com a consultoria indiana, utilizando a plataforma Oracle em países como Estados Unidos e Reino Unido.
“Trata-se de um projeto de grande relevância para a Serasa Experian pelo nível de inovação tecnológica empregado. Conseguimos agregar uma série de processos que irão resultar em agilidade, qualidade e integração no fluxo de informações, bem como na redução de custos, uma vez que estaremos 100% alinhados com as métricas globais da empresa. Contamos com o apoio de empresas especializadas na plataforma Oracle como a TCS para nos ajudar nesse grande desafio”, explica Lisias Lauretti, CIO da Serasa Experian.
“Nossa expertise na plataforma Oracle há mais de duas décadas e os projetos anteriores desenvolvidos para o Grupo Experian contribuíram significativamente para que o projeto no Brasil fosse entregue dentro do prazo e do orçamento. Nossos Delivery Centers na Índia e no Brasil trabalharam de forma integrada, com foco em processos e metodologias globais, sempre com o objetivo de garantir o nível máximo de qualidade à Serasa Experian”, complementa Ankur Prakash, vice-presidente e diretor global de operações da Tata Consultancy Services na América Latina.