Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o crescimento representou aumento de 12,1% para 13% do peso do Nordeste no total de acessos à internet. No estudo da Serasa, a região Norte manteve o porcentual de 2,7% das visitas. Já o Sul, Sudeste e Centro-Oeste registraram queda, porém o Sudeste seguiu como líder, com 61,1% dos acessos à rede.
O levantamento revelou, ainda, que a Bahia é o estado nordestino mais conectado à rede, com 4,43% das visitas a web. Entre os sites mais procurados pelos baianos estão os de ferramentas de busca (40%), as redes sociais (24,8%), e-mails (10,7%), portais (7,9%), sites de compartilhamento de vídeos e multimídia (4,8%), e de esportes (1,9%).
Além disso, o estudo da Serasa mostrou que 500 mil pessoas navegaram por 270 mil websites em todo o país no período. O acompanhamento das visitas feitas pelos internautas é atualizado toda semana. O presidente da unidade de serviços de marketing da Serasa para a América Latina, Juliano Marcílio, informou que os dados permitiram a comprovação da "maior representatividade do Nordeste na economia do país", e que isto se reflete "também no acesso à internet".