Serasa Experian maximiza resultados em empresas

A Marketswitch é a solução da Serasa Experian que permite a qualquer empresa desenhar estratégias de negócio para otimizar seu retorno financeiro, levando em consideração seus objetivos estratégicos e restrições operacionais, como, por exemplo, o apetite ao risco ou a lucratividade mínima exigida para um determinada linha de negócios.
 
“A solução potencializa a tomada de decisões, aumentando a rentabilidade e impulsionando o crescimento sustentável da companhia”, exemplifica o presidente de Decision Analytics da Serasa Experian e Experian América Latina, Marcelo Kekligian. Segundo ele, uma das funcionalidades do Marketswitch é a maximização e otimização da interação com o cliente, conquistada quando a solução determina, de maneira personalizada, a ação ideal em cada interação. 
 
As vantagens da solução são evidentes em cada uma das etapas deste ciclo. O Marketswitch potencializa a taxa de retorno das ações e aumento da rentabilidade e receita, além da reduzir custos, sempre alinhado às restrições estabelecidas pela empresa. Para gestão da carteira, por exemplo, a solução maximiza os resultados da empresa determinando o produto – ou o pacote de produtos – mais adequado para cada consumidor. Isso porque o Marketswitch mapeia o movimento do cliente de maneira individual, identificando um ranking de ações que pode ser aplicado naquele caso. Em seguida, estabelece estatisticamente uma entre estas ações com percentual mais alto de acerto e rentabilidade.
 
O Marketswitch permite que o controle na tomada de decisões seja determinado pela própria empresa, que alinha seus objetivos estratégicos e riscos de negócio, maximizando assim seus resultados e mantendo as rédeas da situação. Apoiada nessas variantes – objetivos e restrições –, a solução projeta a estratégia mais apropriada. “A confiabilidade do produto está no fato de apontar o melhor caminho, que é baseado em modelos matemáticos e não em suposições”, pontua Marcelo.