A campanha tem como objetivo dar segurança aos negócios no Natal e busca sensibilizar 300 importantes grandes empresas do comércio a oferecerem aos consumidores novas possibilidades de renegociação de dívidas em atraso diretamente com seus credores, de acordo com a sua capacidade de pagamento.
“Esta é uma ação inédita da Serasa Experian. Com ela, queremos ajudar os consumidores a recuperarem seu crédito, ao conscientizar empresas a não somente focarem seus esforços de concessão de crédito no período do Natal a novos clientes, mas também àqueles que possuem pendências, porém que podem recuperar crédito e voltar a ser bons pagadores. Nosso objetivo é ajudar as pessoas a recuperar seu crédito. Precisamos mudar a cultura de cobrança no país em prol da sustentabilidade do crédito e do consumo”, disse Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina.
A partir desta campanha, ações de recuperação serão cada vez mais eficazes porque, além de abrirem espaço para relacionamento e renegociação, conseguem tratar individualmente caso a caso, garantindo sua a assertividade.
Na campanha de Natal 2010, a empresa reverterá para instituições sem fins lucrativos uma parcela do faturamento que obterá com a venda de alguns de seus produtos de recuperação, como Collection Scoring PF, Análise da Carteira PF e Lista Premium.
Os clientes que aderirem a um destes produtos, até 30 de novembro de 2010, poderão indicar uma das três organizações não governamentais selecionadas previamente pela Serasa Experian para o recebimento da doação.