Serasa Experian: investindo no futuro e na transformação digital

A Serasa Experian vai completar, em 2018, 50 anos de atuação em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas e melhoria dos resultados de seus negócios.
 
Desde 2002, a Serasa Experian atua como autoridade certificadora subordinada à hierarquia da ICP-Brasil, responsável pela emissão de certificados digitais.
 
Neste contexto, o ingresso de Mauricio Balassiano na empresa, profissional com mais de 17 anos de experiência no mercado de certificação digital, trouxe o desafio de promover novos modelos de negócios neste segmento.
 
“A empresa foi a primeira autoridade certificadora privada no âmbito do ICP-Brasil e, desde então, já emitiu mais de 4,5 milhões de certificados”, afirma Balassiano.
 
"Na área de certificação digital, vemos oportunidades inovadoras com o processo de transformação digital. Queremos ser o provedor de identidade das pessoas e empresas, porque acreditamos que a identidade digital com presunção de validade jurídica em diversos setores da economia, estimula a transformação digital, contribuindo para aumento da transparência, eficiência e diminuição da burocracia”, explica Balassiano.
 
Constantemente orientada a soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia. Recentemente, a empresa foi incluída, pelo terceiro ano consecutivo, entre as dez empresas mais inovadoras do país, na categoria “Serviços”, do ranking do Anuário Inovação Brasil 2017.
 
Entre as recentes iniciativas de inovação da companhia está a criação do DataLab, o terceiro laboratório de inovação da Experian no mundo (os outros ficam em Londres, na Inglaterra, e San Diego, nos EUA). A unidade de São Paulo tem ênfase nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações e varejo, e ajuda clientes a resolverem problemas por meio de análise avançada de dados, pesquisa e desenvolvimento.
 
O diretor afirma, também, que fatores como a força da marca Serasa Experian e as possibilidades de contribuir com outras unidades de negócios da empresa para a criação de soluções também são pontos fortes.
 

“Nosso objetivo disponibilizar ao mercado produtos e soluções que façam uso da certificação digital e que garantam diferenciais competitivos aos nossos clientes”, resume o executivo.