Serasa Experian incentiva uso de novo serviço de emissão de guia de parcelamento de débitos

As milhares de empresas que possuem o certificado digital Serasa Experian têm à mão uma facilidade para resolver seus negócios no ambiente eletrônico. Agora o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) para pagamento das parcelas de débitos do Simples Nacional também pode ser emitido diretamente no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte – Portal e-CAC da Receita Federal – ou no Portal do Simples Nacional com utilização de certificado digital válido, por aqueles que fizeram pedido de parcelamento. A entrega da declaração do Imposto de Renda pelas pessoas físicas, desde o dia 1º de março, também pode ser feita opcionalmente com Certificado Digital Serasa Experian.
 
O portal e-CAC da Receita Federal oferece dezenas de serviços, desde cadastros de procuração, consultas, até certidões e relatórios acessíveis mediante uso do certificado digital, portanto com todos os requisitos de segurança, integridade e inviolabilidade.
 
As pessoas e empresas que já dispõem do certificado digital, podem aproveitá-lo para outros usos e aplicações, como assinar documentos eletrônicos, com validade jurídica e segurança, realizar serviços online, desfrutando da praticidade, conforto, economia e agilidade que a internet oferece.
 
O certificado digital é um documento de identificação na internet. A Serasa Experian promove a certificação digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, com atributos de validade jurídica, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios.