Serasa Experian apresenta ferramenta para aprimoramento das ações de marketing direto empresarial

Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em São Paulo indicam que conquistar um novo cliente pode ser de cinco a dez vezes mais caro que manter o atual. E esse custo pode ser ainda maior sem uma base de dados correta e atualizada.
 
Para auxiliar a indústria em suas estratégias de marketing direto, a Serasa Experian apresenta o InfoClean, uma ferramenta on-line de tratamento, enriquecimento e atualização de dados.
 
De forma simples e prática, em alguns minutos é possível organizar e tratar a base de clientes (consumidores e empresas) que receberão malas-diretas ou ligações de telemarketing, padronizando os endereços e telefones conforme as exigências dos Correios e das empresas de telefonia. Além disso, a ferramenta aponta os números cadastrados no Procon para não receberem ações de telemarketing, o que reduz custos com ligações indesejadas, evitando multas.
 

“O InfoClean é uma solução self-service on-line. Com o know-how, a confiabilidade e a segurança de nossas informações, você aumenta a chance de atingir seus clientes e otimiza seus investimentos. Temos um caso de empresa do setor alimentício que aumentou o lucro com ações de marketing direto em cinco vezes, e de outra do segmento de moda que economizou 24% na ação após corrigir os registros errados na base”, diz Michelle Carneiro, gerente de produto da Unidade de Marketing Services da Serasa Experian.