A Serasa Experian, líder na América Latina em serviços de informações para empresas e consumidores, anuncia Mariana Pinheiro como nova presidente da Unidade de Negócios Decision Analytics. Mariana substitui Marcelo Kekligian que, depois de cinco anos no cargo, passa a liderar Decision Analytics para Ásia-Pacífico a partir do escritório da Experian em Cingapura.
Mariana está na Serasa Experian desde o início de 2014, quando assumiu o cargo de presidente da Unidade de Negócios de Identificação Digital, posição que também continua ocupando com o suporte próximo de Claudia Tazitu, que passa a liderar o dia a dia da operação. Graduada em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Mariana possui MBA Executivo pela Universidade de São Paulo (USP).
A executiva possui uma sólida carreira no setor financeiro, onde atuou especialmente no mercado de cartões – com passagens por empresas como Redecard (atual Rede), Credicard e Visa. Ela se reporta diretamente ao presidente da Serasa Experian e Experian América Latina, José Luiz Rossi. “Desde que chegou, Mariana contribuiu de forma significativa para a transformação da unidade de negócios de certificação digital ao identificar oportunidades de crescimento e desenvolver propostas de valor adicional aos clientes”, avalia o presidente.
Mariana está entusiasmada com os novos desafios e o crescente potencial da Unidade de Negócios Decision Analytics no Brasil. “A Experian tem profunda expertise em gestão e análise de grandes volumes de dados. Por meio desta experiência, a Serasa Experian está em uma posição única para ajudar clientes a gerenciar informações e melhorar a tomada de decisões por meio das soluções de Decision Analytics”, afirma. Sob a gestão de Mariana, os principais focos da área serão plataformas de decisão, soluções antifraude, analytics e big data.
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais ICP-Brasil, tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br
Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. Em 2014, a Experian foi eleita pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite www.experianplc.com