Uma votação promovida pelos Correios elegeu “Árvores Brasileiras – Tesouro Nacional” como o Melhor Selo de 2011. As peças são de autoria das designers Dayse Ramos e Millie Britto, ambas do Departamento de Projeto do Produto e Desenvolvimento de Matrizes (Demat). As artistas receberão o Troféu Olho de Boi, categoria voto popular, em data ainda não agendada.
“Árvores Brasileiras – Tesouros Naturais” é uma composição: minifolha – ilustração onde estão inseridos dois ou mais selos – e quadra de selos – conjunto de quatro selos unidos pelo picote, que podem conter a mesma ou diferentes imagens. A votação, promovida pelos Correios de 11 de junho a 31 de julho de 2012, pela internet e em cédulas, teve seu resultado divulgado recentemente porque a apuração só aconteceu após todos os selos concorrentes terem sido produzidos.
Para Joaquim Paulo Monteiro, gerente-executivo da Divisão de Engenharia do Produto (DVEP), o projeto contribui para consagrar a ótima parceria com os Correios nos últimos anos. “A CMB vem introduzindo novidades ao lado de técnicas tradicionais, artisticamente dispostas nessas pequenas obras de arte”, afirmou.
Dayse Ramos e Millie Britto reforçam que a escolha dos selos foi a consagração de um trabalho conjunto, que envolveu diversas outras áreas da empresa. “É importante ressaltar como é significativa a escolha do nosso trabalho pelo público que, certamente, entendeu a ideia do projeto enquanto forma educativa e diferenciada. Fico muito feliz em saber que ganhamos no segmento da votação popular. Foi o reconhecimento de um trabalho inovador", destacou Dayse.