O Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP), que gerencia o Hospital Regional de Cotia (HRC), e o Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), utiliza certificados digitais no padrão ICP-Brasil em todos os processos do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). Nas duas unidades, centenas de profissionais de saúde assinam receituários, atestados, internações, entre outros processos, de forma segura e legal. Essa experiência será apresentada ao público durante o IV Seminário Nacional de Certificação Digital nos dias 15 e 16 de junho, em São Paulo.
“O processo totalmente eletrônico facilita o armazenamento de dados, a consulta ao histórico e ao prontuário do paciente e a troca de informações entre os profissionais de todos os departamentos dos hospitais. Com essas mudanças, reduzimos a burocracia e retrabalhos, assim como o uso do papel”, afirmou o gerente de Tecnologia da Informação do Seconci-SP, Luiz Sérgio da Silva.
Para participar desta e de outras apresentações, os interessados devem realizar a inscrição para o IV Seminário Nacional de Certificação Digital. O evento é organizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid) e acontecerá paralelamente a 21ª Cards Payment & Identification, maior feira de tecnologia para o setor de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação digital da América Latina. Até o momento, temos confirmadas as palestras das seguintes instituições: ITI, Broker Brasil, TJSP, IMESP e Seconci. Inscreva-se aqui
IV Seminário Nacional de Certificação Digital
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul.
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme São Paulo – SP
Contato: Assessoria de Comunicação – ASCOM/ITI
E-mail: comunicacao@iti.gov.br
Telefone: +55 (61) 3424-3892