Sebrae utiliza sistema de controle de acesso da Task

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada de interesse público que se propõe a estimular o espírito empreendedor e promover a competitividade e o desenvolvimento auto-sustentável dos pequenos negócios. Composto por 27 unidades descentralizadas, uma em cada Estado e Distrito Federal, forma uma rede com 750 postos de atendimento, 4.400 colaboradores e 9.000 consultores externos, de norte a sul do Brasil.

Em agosto de 2011, a unidade do Rio Grande do Sul decidiu implantar um moderno sistema de controle de acesso visando garantir mais segurança aos seus colaboradores e mais proteção aos ativos físicos da entidade.

A Task Sistemas venceu o processo licitatório com Foracesso5.net, sistema de controle de acesso que opera sempre em tempo real. A inteligência para liberar ou bloquear um acesso pode estar concentrada numa base de dados centralizada ou distribuída pelos coletores de dados e bloqueios físicos.

O sistema faz o tratamento de diversos alarmes (presença, tentativa de “carona”, incêndio, porta aberta, tentativa de arrombamento e outros), além de oferecer uma visualização completa e controle remoto de todos os eventos a partir de uma ou mais estações da rede. Os eventos são os acessos, alarmes e o funcionamento dos equipamentos.

O projeto completo abrange: Foracesso5.net, catracas Millennium, cartões Mifare, coletores Inova de proximidade e biométrico. Os equipamentos serão implantados na sede e na Regional Metropolitana do SEBRAE-RS para controlar aproximadamente 300 colaboradores, bem como o acesso às áreas restritas da empresa.

Com a implantação da solução de controle de acesso o SEBRAE-RS garantirá:
– Acessibilidade: O sistema é totalmente acessível via web por dispositivos multiplataformas: intranet e celular.
– Desempenho: Tempo de resposta para liberação de acesso em até 0,7 segundo.
– Economia: Redução do custo de administração, já que todo sistema pode ser instalado em um único servidor administrado de forma centralizada e remota, além de redução da equipe de segurança patrimonial.