São Paulo recebe mostra de arte digital

Centro Histórico Mackenzie reúne até o início de outubro trabalhos de diferentes artistas que têm o computador como plataforma principal de criação.

Maria Beatriz Gonçalves

O público poderá conferir a caricatura de David Letterman criada por Dan Goldman, em que o jornalista norte-americano aparece tirando uma máscara sorridente com um semblante de preocupação.

Com o intuito de promover a expressão da arte digital, a 3M do Brasil apresenta a 1ª Mostra 3M de Arte Digital, no Centro Histórico Mackenzie, em São Paulo. A meta é mostrar como as novas tecnologias se afirmaram como meio de construção da visualidade contemporânea driblando as fronteiras entre técnicas e suportes.

Com curadoria de Allan Szacher, criador da revista Zupi, a exposição reúne uma série de trabalhos autorais e desenvolvidos para grandes estúdios de cinema e TV, além de veículos internacionais como o New York Times. Dez artistas que usam o computador como plataforma principal de criação irão apresentar seus trabalhos de arte gráfica digital, que estarão expostos em monitores LCD e computadores, fazendo jus ao caráter tecnológico da exposição.

A americana Molly Crabapple, considerada uma das principais ilustradoras da nova geração, com suas imagens em estilo vitoriano carregadas de temas burlescos e o quadrinista Dan Goldman, autor e defensor dos webcomics (as histórias em quadrinhos criadas para a web) são alguns dos destaques da mostra.

O público também poderá testar suas habilidades numa mesa digital analógica, criando ilustrações e digitalizando-as em seguida.

Serviço: 1ª Mostra 3M de Arte Digital
Onde: Centro Histórico Mackenzie – Rua Itambé, 45 – Prédio 1, Higienópolis, São Paulo
Quando:18/8 a 02/10. Segunda a sexta, das 9h às 19h. Sábados 25/9 e 02/10, das 9h às 17h.

http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/0,,EMI163903-17357,00-SAO+PAULO+RECEBE+MOSTRA+DE+ARTE+DIGITAL.html