SABIC nomeia parceiro global de comunicações

A Saudi Basic Industries Corporation (SABIC) nomeou o Interpublic Group (IPG) como seu parceiro global de comunicações agência de
registro, após uma revisão de seis meses.

IPG foi premiado com a conta após um processo de revisão competitiva que foi lançado no ano passado. Três outros grandes grupos de agências globais – Omnicom, Publicis e WPP – também estavam envolvidos na revisão.

IPG será encarregado de apoiar a marca, que fabrica produtos químicos, fertilizantes, plásticos e metais, em todas as áreas de comunicação, incluindo publicidade, mídia, relações públicas, design, web marketing, branding e ativação de marca, bem como gestão de eventos e patrocínios.

De acordo com o IPG presidente e chefe-executivo Michael Roth, a conta vai ser conduzido a partir de uma nova unidade de negócio estratégico que vai reportar a ele, que reúne os melhores talentos em todo o grupo.

"Funcionários-chave para esta nova unidade virá do negócio McCann Worldgroup de negócios especialista McCann Enterprise e Weber
Shandwick, entre outros", diz Roth. "Isso vai trazer agência de talentos SABIC best-in-class, juntamente com fortes recursos de fácil
acesso onde quer que estejam no mundo em uma base 24/7."

"Apesar de todas as agências convidados globais são respeitados líderes do campo, por direito próprio, uma avaliação justa e rigorosa
técnica e comercial e processo de aquisição resultou na seleção de IPG como" one stop shop "parceiro da SABIC agência estratégica global de comunicações e a melhor equipe posicionada para nos levar para o próximo nível, reforço e alavancar nossa marca em todo o mundo ", diz o vice-presidente da SABIC comunicação corporativa Samir Al-Abdrabbuh.

"Temos expectativas muito altas à medida que buscamos o poder de nossas estratégias de comunicação para contar a história da SABIC de uma maneira poderosa e atraente em todo o mundo", acrescenta. "Interpublic apresentou uma abordagem de negócios consolidado forte que irá servir o nosso espectro de atividades de comunicação."