Sabic fornece material pós-industrial

Um novo marco na sua relação de 25 anos distinto desenvolver defesas termoplásticos com a Renault SA, negócio da SABIC Innovative Plastics anunciou que a montadora francesa tem adotado com sucesso um novo pós-industrial grau (PIR) reciclado de Noryl GTX ™ resina como parte de sua ação contínua de cumprir com o fim-de-vida da União Europeia de veículos (ELV) requisitos. O OEM adotou o novo material SABIC para os pára-lamas do seu Clio IV 2013 e expandir o uso da resina para o próximo veículo elétrico Zoe.
 
O grau PIR atende aos padrões de qualidade e desempenho e aumenta ainda mais os benefícios de sustentabilidade da resina Noryl GTX para-lamas de automóveis, que incluem uma redução de peso e as emissões de efeito estufa em até 47 por cento mais baixos do gás ao longo do ciclo de vida do pára-choque em relação ao aço. Sucesso da Renault com esta NORYL PIR nova grade de resina GTX demonstra o compromisso contínuo da SABIC para melhorar suas tecnologias de materiais para avançar os objetivos ambientais dos clientes e responder a mudanças regulamentares.
 
A Renault iniciou a sua ICARRE 95 projeto em 2010 para analisar soluções técnicas para atender os requisitos da Directiva 2000/53/CE sobre a eliminação de fim de vida dos veículos. ICARRE, que significa carro inovador de reciclagem de 95%, tem como meta uma taxa de recuperação de 95 por cento para os materiais de VFV. O uso do NORYL PIR GTX grau é um passo importante para ajudar a Renault avanço em direção a esta meta.
 
"A visão da Renault e da inovação têm desempenhado um papel de liderança na adoção generalizada de pára-lamas de plástico para alcançar objetivos-chave da indústria automotiva de maior sustentabilidade e liberdade de design", disse Leon Jacobs, líder Automotive, Europa, Innovative Plastics. "O uso da empresa de resina Noryl GTX mais de 25 anos tem demonstrado conclusivamente que leve painéis de termoplástico feitas a partir do produto são uma alternativa viável, comprovada, a solução de produção capaz. Agora, com a próxima geração de materiais da SABIC que usam painéis reciclados, a Renault pode continuar a elevar a fasquia em termos de inovação automotiva. "
 
Para apoiar a Renault no desenvolvimento do novo PIR pára-lamas, a SABIC forneceu uma ampla gama de serviços técnicos, incluindo a definição e validação das condições de moldagem, utilizando ferramentas de previsão para otimizar o design do pára-choque e processos, requisitos de ensaio de aplicação, tais como impacto e estabilidade dimensional, e apoiar os processos de produção, incluindo pintura em linha e montagem.
Património orgulhoso, futuro promissor de avanços na Fenders plástico Renault projetou mais veículos com pára-lamas moldados com a resina Noryl GTX do que qualquer outro fabricante de automóveis. Os modelos incluem o Twingo, Clio, Kangoo, Scenic, Megane, Laguna, Espace, Wind e Modus. A montadora iniciou o desenvolvimento de pára-lamas de plástico em 1985 e lançou seu primeiro em 1989, sobre os 16S Clio
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Com base no seu sucesso recente com material PIR, a Renault está a colaborar com a SABIC para desenvolver um sistema de circuito fechado em que o OEM vai colher o material termoplástico de defensas de fim de vida de veículos para a produção de pára-choques de carros novos. O objectivo é que a Renault para usar um grau de pós-consumo reciclado de resina Noryl GTX, um material já está em fase de validação, para veículos selecionados. Resinas Noryl GTX são misturas condutoras de poliamida (PA) e éter de fenileno modificado (PPE).